Game of Thrones está chegando ao fim, mas só na televisão. A saga literária de George R.R. Martin na qual a série foi baseada, As crônicas de Gelo e Fogo, ainda vai demorar para ser concluída.
Segundo o autor, o fato de ter sido deixado para trás foi algo que o pegou de surpresa:
Foi uma jornada incrível. E grande parte dela foi ótima. Obviamente, eu queria ter terminado os livros antes para que a série não tivesse me passado. E nunca esperava isso.
Apesar de ter criado toda a base, George R.R. Martin também não sabe exatamente como a série vai terminar para todos os personagens, já que se afastou da produção na quarta temporada:
Eu não li os roteiros [da última temporada] e não consegui visitar o set pois eu estava trabalhando em Os Ventos do Inverno. Eu sei algumas coisas. Mas existem vários arcos de personagens menores que eles criaram sozinhos. E, claro, eles me passaram há alguns anos. Pode ter algumas discrepâncias importantes.
Alguns detalhes da série que aconteceram depois, como a origem do nome Hodor, foram passados para os showrunners e roteiristas por ele. Entretanto, a equipe teve bastante liberdade para criar elementos novos, até mesmo para não estragar os dois livros que ainda não foram publicados. Vamos ver como isso vai refletir no final.
Na oitava temporada de GoT, veremos a união dos reinos pelo domínio de Westeros, já que os Caminhantes Brancos derrubaram a Muralha e começaram a invasão do Norte, e uma grande batalha se aproxima.
Trailer da temporada final mostra o desespero que está por vir
George R.R. Martin recusou aparecer no último episódio da série
A temporada final de Game of Thrones estreia na HBO em 14 de abril. The Winds of Winter segue sem data de lançamento.
Fonte: Jovem Nerd