O terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones enfim trará a grande batalha contra o Rei da Noite e o Exército dos Mortos. Com um segundo episódio emocionante, e que prepara o terreno para o que está por vir, especulamos aqui o que esperar da Batalha de Winterfell.
[Atenção! Spoilers abaixo]
Estratégia de combate
No segundo episódio da temporada, vemos Jon Snow e todos aqueles que lutarão ao seu lado pensando em uma estratégia para a vindoura chegada do Exército dos Mortos.
Por enquanto, a tática que será usada não ficou muito clara e, num primeiro momento, parece ser focada em atrasar a entrada deles em Winterfell do que um ataque propriamente dito.
A Isca
Durante a reunião de estratégia, Bran se ofereceu como isca para o Rei da Noite, já que o jovem Stark foi marcado pelo líder dos Caminhantes Brancos. Apesar disso, não há nenhuma garantia concreta que prove que matar o Rei da Noite vai causar a queda de todo o Exército dos Mortos.
A Arma de Arya
Gendry finalmente termina a arma que Arya solicitou, uma lança. Não está claro no momento o porquê da garota optar por uma arma que não é tão rápida quanto uma espada, porém, dado o histórico calculista dela, é seguro dizer que Arya tem um plano.
Dragão vs Dragão
Munido de uma versão “zumbi de gelo” de Viserion, é grande a chance de vermos o embate entre os dragões de Daenerys. Tendo em vista que Jon Snow montou em um deles no primeiro episódio, é possível que ele e a Mãe dos Dragões partam para o ataque.
O dia seguinte
Uma coisa é certa: a Batalha de Winterfell deixará muitos mortos. Um algoritmo desenvolvido por estudantes alemães tentou prever quem vai sucumbir ao Rei da Noite.
Como o segundo episódio foi marcado por momentos emotivos, dá pra imaginar que personagens como Brienne, Tormund e Verme Cinzento vão se despedir durante o confronto.
A HBO exibe Game of Thrones, aos domingos, 22h.
Fonte: Jovem Nerd