Depois de muito treinar e de rodar o mundo aperfeiçoando suas táticas de assassinato, Arya Stark está pronta para terminar de riscar os nomes de sua lista em Game of Thrones.
A lista de nomes de Arya existe desde a primeira temporada da série, e, com o final se aproximando, não são muitos dos alvos que ainda estão vivos. Relembre quem já se foi e quem ainda pode ser morto pela jovem:
Cersei Lannister
Motivação: por ter participação na morte de Ned Stark.
Cersei não apenas está viva como é a atual Rainha dos Sete Reinos e dona de um dos exércitos que disputará a batalha final por Westeros.
Gregor Clegane, o Montanha
Motivação: torturas em Harrenhal.
Apesar de não poder ser classificado como “vivo” no sentido literal da palavra, o Montanha continua lutando por Cersei em Porto Real.
Ilyn Payne
Motivação: foi quem executou Ned Stark.
Ilyn Payne é o principal carrasco de Porto Real, e provavelmente ainda está vivo — a última vez que seu nome foi citado foi na quarta temporada.
Joffrey Baratheon
Motivação: por ter mandando decapitar Ned Stark.
A morte de Joffrey não teve participação de Arya — o monarca morreu envenenado em seu casamento com Margaery Tyrell durante a quarta temporada.
Polliver
Motivação: matou Lommy, roubou sua espada Agulha e torturou em Harrenhal.
Arya o assassinou em uma taverna durante a quarta temporada, repetindo as palavras de Polliver quando matou Lommy.
Rorge
Motivação: torturas em Harrenhal.
Tecnicamente, Rorge não estava na lista de Arya porque ela não sabia seu nome. Quando os dois se reencontram após o criminoso tentar atacar a garota e o Cão de Caça, Arya o executa após perguntar seu nome durante a quarta temporada.
Meryn Trant
Motivação: assassinou Syrio Forel na primeira temporada.
Durante sua estadia em Bravos, na quinta temporada, Arya encontrou Meryn em um bordel e cumpriu sua promessa de matá-lo.
Tywin Lannister
Motivação: o Casamento Vermelho.
Com grandes poderes, vem grandes inimizades, e Tywin Lannister acabou sendo morto por Tyrion, seu filho, na quinta temporada da série.
Walder Frey
Motivação: o Casamento Vermelho.
Walder Frey é um dos maiores responsáveis pelo Casamento Vermelho, onde Catelyn e Robb Stark foram brutalmente assassinados. A garota se vingou fazendo o patriarca comer a carne de seus filhos em uma torta e depois cortando sua garganta, no último episódio da sexta temporada.
Thoros de Myr
Motivação: por vender Gendry para Melisandre.
Thoros morreu congelado após lutar contra os Outros na sétima temporada.
Melisandre
Motivação: por sequestrar Gendry.
A Sacerdotisa Vermelha encontrou seu fim durante a oitava temporada, após cumprir seu objetivo de vida: derrotar o Rei da Noite.
Beric Dondarrion
Motivação: por vender Gendry para Melisandre.
Apesar de estar na lista de alvos de Arya, Beric morreu enquanto a protegia durante um ataque do exército dos mortos na oitava temporada.
Sandor Clegane, o Cão de Caça
Motivação: assassinou Mycah, o filho do açougueiro na primeira temporada.
Apesar de ter sido um dos primeiros a entrar na lista de Arya, o mais novo dos Clegane pode ter se livrado desse destino. No passado, o Cão de Caça usou Arya como refém para tentar conseguir uns trocados, mas falhou diversas vezes até ser derrotado por Brienne de Tarth.
Com Cersei, Ilyn Payne e o Montanha vivos, há muito trabalho para Arya em Porto Real.
Apesar de ser mais curta, com apenas seis episódios no total, a última temporada de GoT tem episódios mais longos, incluindo a Batalha de Winterfell que durou mais de uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os dois últimos terão 80min cada.
A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros dois episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.
Fonte: Jovem Nerd