Geek

Game of Thrones | Relembre os principais momentos da 6ª temporada

A última temporada de Game of Thrones está prestes a estrear! Depois de resumirmos os acontecimentos da primeira, da segunda, da terceira, da quarta, e da quinta temporada, chegou a hora de falarmos da sexta!

O sexto ano da série foi o primeiro a ultrapassar os livros de George R.R. Martin, e expandiu ainda mais o que tinha sido contado até então. Como aconteceu anteriormente, alguns eventos foram deixados de lado, dada a quantidade de personagens e linhas narrativas.

[Atenção! Spoilers de Game of Thrones abaixo!]

O retorno de Jon

Após ser traído e assassinado por seus colegas da Patrulha da Noite, Jon Snow volta à vida, a partir de um ritual feito por Melisandre, a pedido de Sor Davos.

O treinamento de Bran

Bran, que não apareceu em toda a 5ª temporada, segue seu treinamento com o Corvo de Três Olhos. O garoto adquiriu o poder de projetar sua mente para outras época, e em uma dessas viagens, visitou a Winterfell do passado, vendo versões jovens de Ned Stark; seu tio Benjen;  a irmã dos dois, Lyanna; e Hodor.

Arya se torna “ninguém”

Na Casa do Preto e Branco, Arya continua cega, e realizando seus treinamentos sem enxergar. Ao entender o conceito de se tornar “ninguém”, ela finalmente aceita o seu novo destino, e, a partir disso, sua visão é restaurada por Jaqen H’ghar.

A tensão dos Bastardos

No norte, a tensão aumenta. Sansa está segura em Castelo Negro, e Ramsay Bolton demanda que a garota volte para Winterfell, ameaçando o pequeno Rickon Stark como moeda de troca. A partir desse momento, cresce a tensão entre Jon Snow e Bolton.

Sansa convence Jon a traçar um plano para recuperar Winterfell para a família Stark.

O primeiro Caminhante Branco

Bran projeta sua mente para o passado mais uma vez, e em sua visão descobre que o Rei da Noite, o primeiro Caminhante Branco, foi criado pelos Filhos da Floresta, como uma forma de se protegerem dos Primeiros Homens.

Segure a porta

Em uma de suas viagens, Bran acaba sendo tocado pelo Rei da Noite, que deixa uma marca permanente no garoto. Por conta disso, ele, Hodor, Summer e o Corvo de Três Olhos são atacados por uma horda de wights, os corpos reanimados pelos Caminhantes Brancos, e a única forma de impedir que o pior aconteça, é selando uma porta que dá acesso ao lugar onde eles estão.

Bran pede para que Hodor segure a porta, e a frase dita no presente ecoa no passado, colapsando a mente do jovem Hodor, que passa a repetir a frase “Hold the Door”, que veio a se tornar “Hodor”.

O Corvo de Três Olhos

No ataque, o Corvo de Três Olhos acaba morrendo, e Bran, então, ocupa a posição de uma vez por todas.

O retorno do Tio Benjen

Bran e Meera estão à deriva Para Além da Muralha, correndo uma série de riscos por conta das criaturas que ali vivem. Eles são salvos por um homem misterioso, que depois se revela como o Tio Benjen.

Benjen Stark estava desaparecido desde a primeira temporada, e explica ao seu sobrinho que foi transformado em wight pelos Caminhantes Brancos, mas acabou sendo salvo pelos Filhos da Floresta. Por conta da magia envolvendo a Muralha, ele não pode retornar à Castelo Negro, vagando pelas florestas do Norte.

O poder do Alto Pardal

O poder do Alto Pardal, que está comandando a Fé dos Sete em Porto Real, cresce a cada dia. O líder religioso convenceu o Rei Tommen a abolir o Julgamento por Combate, e Cersei terá de ser julgada pelos seus crimes no Septo de Baelor, diante dos deuses, o que frustra os planos da rainha mãe.

A ascensão de Arya

Após ter sua visão recuperada, Arya comete um deslize e recupera sua antiga espada, Agulha, visando retornar para Winterfell. A atitude não é aprovada pela Casa do Preto e Branco, e Waif, uma das instrutoras da garota, decide matá-la.

Depois de uma fuga e uma luta na escuridão, Arya leva a melhor. A jovem sai mais forte do que nunca, decidida a cumprir sua vingança.

A Batalha dos Bastardos

A tensão entre Jon Snow e Ramsay Bolton explode, e a maior batalha da série até então. Ocupando um episódio inteiro, o confronto tem muitas vítimas e Jon Snow quase acaba perdendo, virando o jogo no último minuto, com a chegada dos cavaleiros de Vale.

Ramsay é levado prisioneiro para Winterfell, e lá Sansa cumpre sua vingança, fazendo com que cães famintos ataquem seu ex-marido, matando-o.

A vingança de Cersei

O dia do julgamento de Cersei chegou, e ela precisa se apresentar no Septo de Baelor. Porém, ela não pretende fazer isso, e arma um plano engenhoso para eliminar seus amigos de uma vez por todas.

Ela planta uma série de barris, cheios de Fogovivo, embaixo da catedral, explodindo todos que estão lá dentro, destruindo uma boa parte da cidade.

Tommen, atordoado com a destruição de Porto Real, comete suicídio, se jogando de uma das torres da Fortaleza Vermelha.

Uma nova rainha

Com a morte de Tommen, Cersei é coroada a nova rainha de Westeros, com o meistre Qyburn servindo-a como Mão da Rainha.

Passado revelado

Bran viaja mais uma vez para o passado, e descobre um dos segredos que percorreu toda a série: a origem de Jon.

Descobre-se que ele é filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen. Diferentemente do que foi relatado nos livros de Westeros, os dois estavam apaixonados, e se casaram em segredo. Morrendo após o parto, Lyanna pede para que Ned cuide de seu filho como se fosse seu.

Originalmente, Jon se chamaria Aegon Targaryen, e seria o legítimo herdeiro ao Trono de Ferro.

Um novo rei

Após a retomada de Winterfell, Jon é proclamado Rei do Norte, com apoio de todas as casas vassalas, da Casa Mormont e de todo o Vale.

Daenerys parte para Westeros

Daenerys e todos os seus apoiadores finalmente partem para Westeros, pretendendo aportar em Pedra do Dragão. A Khaleesi está determinada a conquistar o Trono de Ferro e comandar os Sete Reinos.


A oitava temporada de Game of Thrones estreia na HBO em 14 de abril, 22h.


Fonte: Jovem Nerd