O Gênio de Will Smith será azul e bastante diferente do que foi feito na interpretação original de Robin Williams. Em uma entrevista em à revista EW, Smith falou sobre prestar uma homenagem ao mesmo tempo que tenta criar uma personalidade nova para o Gênio. “Eu comecei a me sentir confortável em entregar uma homenagem a Robin, mas fazer um Gênio musicalmente diferente”, comentou o ator na reportagem de capa da publicação.
As inspirações do Gênio de Smith são diversas, mas todas passam longe da versão original do personagem. O ator quer aproximar o gênio de um malandro e trazer a cultura do Hip-Hop para o personagem. As inspirações citadas por Smith são Bad Boys e Um Maluco no Pedaço.
Eu acho que [essa versão] vai se destacar como algo único no mundo da Disney. Não tem muita coisa de hip-hop na história da Disney.
O diretor Guy Ritchie ainda falou sobre o visual que o Gênio terá (já que o corpo de Will Smith é só disfarce). “É um pai musculoso dos anos 1970″, descreveu.
Mas, afinal, por quê o Gênio se disfarça de humano na aparência de Will Smith? “Nosso gênio tem um ego grande e se preocupa com a forma como será apresentado”.
Dirigido por Guy Ritchie, o filme é uma adaptação do desenho de 1992 que conta a história de amor de Aladdin e Jasmine, mas promete ter um foco maior no desenvolvimento dos personagens. O roteiro foi escrito por Ritchie, Vanessa Taylor e John August. As músicas foram escritas por Alan Menken (A Bela e a Fera e Pequena Sereia), Benj Pasek e Justin Paul (La La Land, Dear Evan Hansen).
O elenco do filme conta com Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar), Navid Negahban (Sultão), Nasim Pedrad (Dalia, confidente de Jasmine), Billy Magnussen (Príncipe Anders) e Numan Acar (Hakim, mão direita de Jafar). Will Smith interpreta o Gênio, personagem originalmente dublado por Robin Williams.
A versão live-action de Aladdin estreia em 23 de maio de 2019.
Fonte: Jovem Nerd