Em entrevista para a Gamesindustry.biz, o atual gerente geral da EA Motive, Patrick Klaus, deu algumas palavras sobre o novo propósito do estúdio canadense que, após sofrer com a perda de Jade Raymond, responsável por produzir a franquia Assassin’s Creed, está em novas mãos desde 2018.
“Parece uma empresa diferente, uma empresa muito focada na qualidade. É parte da razão pela qual me empolguei em voltar, realmente a prioridade número um é que queremos fazer ótimos jogos e os executivos da EA estão realmente capacitando Montreal com a quantidade de talento que temos no estúdio para desempenhar um papel importante, fazendo alguns jogos incríveis para a EA,” disse Klaus, que já havia tido uma oportunidade de trabalhar pela Eletronic Arts no passado.
Com experiência também como ex-executivo da Ubisoft, o atual diretor da sede canadense, responsável por produzir títulos de ação e aventura, como Star Wars Battlefront 2, já está trabalhando no desenvolvimento de uma nova IP do gênero e reforça a importância do momento atual em que vive a Eletronic Arts para a formação de games de sucesso. “São tempos diferentes, uma liderança diferente, uma mensagem diferente. E é reforçado todos os dias nas mensagens e discussões que temos. Realmente parece que essa é a prioridade absoluta”, conclui, afirmando que “estamos fazendo muito mais que isso, e o sucesso virá se focarmos no time e focarmos na qualidade”, quando questionado sobre os diferentes e futuros projetos da companhia.
Além da nova IP, Klaus também confirmou que sua equipe está trabalhando em “experiência única de Star Wars“, então vale à pena ficar atento para os futuros detalhes.
Fonte: Voxel