O Globo de Ouro 2020 aconteceu neste domingo (5) e teve alguns momentos memoráveis, como o tenso monólogo de abertura, Jason Momoa usando uma regata durante a cerimônia e o Tom Hanks se emocionando durante o discurso de agradecimento do prêmio Cecil B. DeMille.
Veja alguns deles abaixo.
O Tenso Monólogo de Abertura
Esta foi a quinta vez que o comediante Ricky Gervais comandou a cerimônia do Globo de Ouro e causou polêmica com o seu monólogo de abertura.
O inglês, criador de The Office, falou sobre os escândalos de abusos sexuais em Hollywood, comparou Joe Pesci com o Baby Yoda, chamou as produções Surviving R. Kelly, Finding Neverland e Dois Papas de “filmes de pedófilos”, citou a discussão entre Scorsese e os longas da Marvel (Gervais disse: “Não sei como o Scorsese falou que filmes da Marvel são como parques de diversão, porque ele não é alto o suficiente para ir aos brinquedos”) e, claro, falou mal de Cats e disse que a nova produção de Tom Hooper foi a pior coisa que aconteceu aos gatos depois dos cães.
Russell Crowe fala sobre os incêndios na Austrália
Desde setembro, a Austrália está sofrendo com incêndios que estão se alastrando pelo país, Desde que os incêndios começaram, estima-se que as chamas já destruíram mais de 4 milhões de hectares na Austrália e mataram cerca de meio bilhão de animais. Claro, um desastre deste tamanho não passaria batido no Globo de Ouro e Russell Crowe, vencedor na categoria de Melhor Ator por Minissérie ou Filme para a TV por The Loudest Voice não foi à cerimônia para poder ficar na Austrália com a sua família, mas ele não deixou o momento passar em branco e mando um texto para ser lido, caso ganhasse.
Jennifer Aniston, atriz que apresentou o prêmio, leu a mensagem do ator: “Não se enganem, a tragédia que tem assolado a Austrália é motivada por alterações climáticas. Precisamos agir baseados na ciência, mover nossa força global de energia renovável e respeitar nosso planeta, este lugar único e maravilhoso. Só assim, teremos um futuro.”
Veja o momento abaixo.
Russell Crowe, in absentia, with perhaps the most poignant statement you’ll hear tonight pic.twitter.com/Tx0H5RruoU
— Timothy Burke (@bubbaprog) January 6, 2020
Outros atores também falaram sobre o desastre climático, como Joaquin Phoenix, Cate Blanchett e Ellen DeGeneres.
Parasita Melhor Filme Estrangeiro
O incrível Parasita ganhou como o Melhor Filme Estrangeiro e o diretor sul-coreano Bong Joon-ho subiu ao palco para receber o prêmio durante o Globo de Ouro 2020.
O cineasta nem tentou falar inglês e falou todo o seu discurso de agradecimento em coreano, que foi traduzido por uma tradutora que estava ao seu lado. Joon-ho agradeceu à equipe do longa e também mando um recado aos norte-americanos: “Quando a gente superar as barreiras de legendas, vocês vão conhecer muitos filmes incríveis”.
Jason Momoa de Regata
Jason Momo não estava indicado a nenhum prêmio no Globo de Ouro, mas mesmo assim conseguiu chamar as atenções durante a premiação. Isso porque o ator, que chegou de terno para a cerimônia, ficou só de regata durante a entrega dos prêmios e, claro, a câmera captou este momento.
A Reação de Margot Robbie
A atriz Margot Robbie estava concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por O Escândalo e subiu ao palco ao lado de Ewan McGregor, seu colega em Aves de Rapina, para entregar o prêmio de Melhor Roteiro.
O vencedor foi Quentin Tarantino, por Era Uma Vez Em… Hollywood, que conta com Margot Robbie no elenco. Ao anunciar o diretor como ganhador, a atriz ficou claramente feliz e emocionada.
margot robbie toda empolgadinha vendo que o filme que ela faz parte do elenco once upon a time in hollywood venceu iti malia #GoldenGlobes pic.twitter.com/M70zqrzLPe
— lulø (@mishajackles) January 6, 2020
Agradecimento ao Obama
Fleabag ganhou o prêmio de Melhor Série de Comédia ou Musical e Phoebe Waller-Bridge agradeceu ao ex-presidente norte-americano Barack Obama em seu discurso. “Eu gostaria de agradecer também ao Obama por ter nos colocado em sua lista. Como vocês devem saber, ele sempre esteve na minha”, brincou em referência à primeira temporada da série, quando a personagem principal se masturba enquanto assiste a um discurso do ex-presidente no computador.
Tom Hanks Emocionado
Tom Hanks recebeu o prêmio Cecil B. DeMille pelas mãos da atriz Charlize Theron durante a cerimônia; o ator foi homenageado por sua contribuição para o mundo do cinema.
Em seu discurso, Hanks se emocionou, principalmente no momento em que falou sobre a família: “Eu não consigo descrever o quanto seu amor significa para mim”, falou para a esposa, Rita Wilson. Ele também agradeceu os diretores com quem trabalhou ao longo dos anos e afirmou que nunca teve problema com nenhum deles.
Fonte: Jovem Nerd