A Gol anunciou nesta sexta-feira (03) que seus passageiros poderão realizar o check-in antecipado de voos via WhatsApp com ajuda de uma assistente virtual que irá conversar com o viajante e confirmar seus dados antes do embarque. Através dessa medida, a companhia aérea espera evitar aglomerações nos aeroportos do país.
Por enquanto, o serviço ainda está em fases de testes e pode ser utilizado apenas por clientes que ainda não fizeram a confirmação do voo e tem viagens próximas. Em um comunicado, a empresa informou que este é apenas o primeiro passo para integrar seus serviços com o mensageiro.
O check-in antecipado, já disponível no site da companhia, não elimina a necessidade de ir até o balcão de atendimento, sobretudo no caso de clientes que precisam despachar as malas.
Nesse sentido, o objetivo da Gol em disponibilizar esta opção também no WhatsApp é torná-la acessível para pessoas que não estão familiarizadas com este tipo de check-in, que permite que o viajante vá direto para a aérea de embarque assim que chega no aeroporto.
Os usuários que realizarem o procedimento pelo aplicativo serão orientados pela GAL, assistente virtual da Gol. O sistema também funciona pelo app da companhia.
“Para despachar a sua mala, a companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão”, informa a Gol.
A tecnologia contra a covid-19
Além desta opção, a companhia implementou outras tecnologias para garantir a segurança dos viajantes. Uma delas é o sistema de filtros de ar HEPA, que renova o ar do avião a cada 3 minutos e é capaz de reter 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus.
Para evitar contaminações a partir do manuseio de passagens aéreas impressas, a empresa também passou a incentivar que os clientes utilizem seus próprios celulares para comprovar a documentação.
Fonte: Tecmundo