A Grow anunciou nesta quarta-feira (22) que vai recolher seus patinetes de 14 cidades brasileiras. As bikes da startup também irão deixar de circular pelo Brasil, pelo menos por enquanto, até que a empresa faça uma verificação de suas condições.
Essas duas medidas são parte de um ajuste operacional, parte da reestruturação pela qual a empresa está passando. A Grow, que tem procurado parcerias públicas e privadas, declarou que o objetivo é continuar “prestando serviços de forma estável, eficiente e segura”.
Com a fusão de duas companhias de patinetes elétricos, Grin, do México e Yellow, do Brasil, surgiu a Grow em janeiro de 2019. A empresa, presente em mais de 7 países, declarou que está buscando expandir suas operações e a reestruturação seria uma das etapas para alcançar esse objetivo.
“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina”, explicou o presidente-executivo, Jonathan Lewy.
As cidades afetadas pela decisão serão: Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Florianópolis), Goiânia, Guarapari (ES), Porto Alegre, Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória e Vila Velha (ES).
Segundo a própria empresa, os patinetes presentes nessas cidades serão transferidos para o Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, onde ficarão disponíveis para o uso da população dessas cidades.
Cupons de desconto TecMundo:
Fonte: Tecmundo