A produtora executiva de His Dark Materials, Jane Tranter, revelou que a série foi pensada para ter apenas três temporada, uma para cada livro. Mas, que a depender de como as coisas funcionem, a série pode ter uma temporada “extra”.
Depende, eu acho… Mas, sim: é uma temporada para A Bússola de Ouro, outra temporada para A Faca Sútil e depois uma pausa de um ano, para que as crianças possam crescer e, então, provavelmente, uma temporada para A Luneta Âmbar.
Antes mesmo de a série estrear, as gravações para a segunda temporada de His Dark Materials já aconteciam a todo vapor. O que comprova como a HBO apostou alto na nova adaptação da obra do escritor Philip Pullman, com grande orçamento e elenco estelar. Além disso, gravar a segunda temporada em paralelo a exibição da primeira foi também uma necessidade: uma corrida contra o tempo. His Dark Materials é protagonizada por uma criança — e, como todo mundo sabe, crianças crescem muito rápido.
Possivelmente, a segunda temporada deve ser exibida no final de 2020. E, mesmo com a pausa de um ano planejada pela produção, a terceira temporada pode chegar já no final de 2021. Isso porque, com duas temporadas gravadas, a HBO teria o luxo de fazer a “pausa planejada” no próximo ano, retomar em 2021 e, finalmente, exibir o final da série.
Isso se esse for mesmo o final da série. Se continuar com o sucesso da estreia, quando a HBO contabilizou 700 mil televisores ligados para assistir a aventura de Lyra (a segunda maior estreia para uma segunda-feira, perdendo para Chernobyl, que teve 756 mil), é muito provável que o “depende” citado por Tranter se transforme em um “sim”, por parte do canal.
O jornalista viajou a Cardiff, no país de Gales, a convite da HBO. A entrevista, que contou também com outros jornalistas, aconteceu no Bad Wolf Studios, ao mesmo tempo em que a segunda temporada de His Dark Materials era gravada.
Fonte: Jovem Nerd