Geek

Hollywood está considerando abandonar os roteiros impressos em papel

Com a pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, diversas produções sofreram com pausas em suas gravações. Agora, com algumas já voltando a acontecer, novas regras e protocolos deverão ser seguidos para preservar a segurança do elenco e equipe.

Segundo foi reportado pela Vanity Fair, uma proposta elaborada pela Alliance of Motion Picture and Television Producers (Aliança dos Produtores de Filmes e Televisão, em português) recomenda eliminar o uso de papel nos sets de filmagem. Ou seja, as folhas com cronogramas, lista de equipes e reportes da produção não serão mais impressos em papéis.

A maior mudança será, provavelmente, em relação aos roteiros de papel, que devem se tornar digitais e, assim, minimizar o risco de transmissão de COVID-19, afinal, ainda não sabe sabe o tempo certo que o vírus consegue permanecer na superfície. As salas de roteiros também deverão mudar e vivarem virtuais.

A proposta da Alliance também tem como sugestão que diferentes membros da equipe trabalhem nos sets durante períodos diferentes, não tendo a necessidade de encontrar outras pessoas.

Talvez assim, com a adoção dessas diversas regras e cuidados, as produções voltem a acontecer mais rápido.

A indústria do entretenimento tem sofrido com diversos cancelamentos e adiamentos em decorrência do coronavírus. Saiba tudo o que mudou até agora aqui.


Fonte: Jovem Nerd