Bem, depois do barulho causado pela Huawei com o lançamento do P20 Pro com três câmeras traseiras e a principal delas com 40 MP, rumores apontam para uma upgrade que não eleva exatamente o número de sensores ou megapixels, mas sim a qualidade de captação e processamento das imagens. Segundo uma imagem flagrada pelo My Smart Price na rede social chinesa Weibo, o aparelho pode ser o primeiro a usar um novo sensor de câmeras das Sony.
Enquanto o P20 Pro vem com o IMX600, também da gigante japonesa, o P30 Pro viria com o IMX607, que é parecido, mas, claro, possui atualizações interessantes. Além dos pixels RGB usuais, o sensor teria uma matriz de pixels brancos, que permitem obter mais luz, melhor nitidez e detalhes, sem a necessidade de mais um sensor monocromático.
Fonte: Weibo/My Smart Price
O IMX607 teria 38 MP, com abertura f 1/1.8 e Quad Pixel Phase Detection Auto Focus (QPDAF), que melhora bastante o recurso de autofoco rápido. Outras vantagens seriam alto desempenho com baixa luminosidade, redução de ruído de chroma e sensores integrados de temperatura e luz ambiente. O componente já teria sido projetado para fotografia noturna, com ISO nativo de 50/500/5.000.
Algumas imagens chegaram a ser veiculada pelo SlashLeaks e pelo vazador Ice Universe e, ao que, parece o P30 Pro deve ter um flash LED bem avantajado. Confira abaixo:
Tela AMOLED curvada e com notch?
Outro boato também ventila a possibilidade do novo top de linha da Huawei trazer uma tela AMOLED curvada, vista no Mate RS Porsche Design e no Mate 20 Pro. Ao que parece, esse painel veio para ficar e deve ser fornecido à Huawei pela LG ou pela BOE, que já produzem displays para a chinesa — contudo, diferente do vindouro Nova 4, esses modelos não teriam o “buraco” na tela, e sim o notch em forma de gota.
No momento, somente a Samsung teria capacidade de fabricar telas OLED com o “buraco” para câmera. Assim, o P30 Pro com AMOLED curvado ainda apresentaria o entalhe, com a versão P30 possivelmente trazendo o “buraco”. Mas, claro, isso tudo ainda está no plano dos boatos, então é possível que as coisas mudem até o anúncio oficial.
Fonte: Tecmundo