Geek

Huawei vai investir US$ 2 bilhões para amenizar preocupações com segurança

O atual presidente do conselho da Huawei, Ken Hu, falou com a imprensa internacional nesta semana e explicou que a empresa está planejando investir US$ 2 bilhões em segurança digital nos próximos cinco anos.

Todo esse dinheiro será direcionado ao programa de desenvolvimento integrado de produto da empresa, conhecido como IPD 2.0 internamente. A ideia é mostrar para o mundo que os equipamentos de telecomunicações da companhia não são uma ameaça à privacidade segurança dos cidadãos dos países que escolhem usar a estrutura da chinesa.

Desde que as agências de segurança norte-americanas começaram a espalhar temores sobre a possível vigilância do governo chinês por meio de equipamentos de telecomunicações de empresas com a ZTE e a Huawei, vários países no mundo começaram a barrar a atuação dessas companhias em seus territórios.

Ken HuKen Hu fala com a imprensa internacional sobre a segurança dos equipamentos da Huawei (fonte: techradar)

Em resposta a isso, a Huawei anunciou que vai abrir centros de pesquisa em segurança digital nos EUA e na Austrália, bem como já fez no Reino Unido, Canadá e Alemanha. “Acreditamos que cibersegurança é um problema global. É um problema de toda a indústria e precisamos resolver isso”, contou Hu.

O conselheiro ainda comentou que sua empresa vem se submetendo e inspeções de governos e operadoras interessadas em comprar seus produtos e, em mais de 30 anos, nenhum problema importante foi encontrado. 

Cupons de desconto TecMundo:


Fonte: Tecmundo