A nonagenária premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acumula muitas tradições como, por exemplo, o vencedor do Oscar de Melhor Ator do ano anterior entregar o prêmio para a Melhor Atriz do ano vigente. Um dos costumes mais luxuosos são as famosas “Sacolas de Brindes”, onde marcas chiques se juntam para presentear pessoas do showbiz com brindes de valores exorbitantes, que podem ultrapassar os US$ 100 mil.
Esse ano, além das regalias tradicionais como diárias em Resorts, indicados como Glenn Close, Regina King e Mahershala Ali vão ganhar bombons sabor maconha. Os chocolates são feitos com uma infusão de 10mg de Tetraidrocanabinol — a principal substância encontrada nas plantas de Cannabis. Segundo a empresa, os artigos canábicos podem ser usados para aliviar o stress e a ansiedade — doença que se tornou a mais comum dos Estados Unidos.
Apesar do marketing do bombom ser direcionado para aliviar estresses, não existem pesquisas que compravam que a cannabis na forma de Tetraidrocanabinol funciona para tratar ansiedade. Mas… tendo pesquisas ou não, marcas vão usar a liberação da planta do estado para fazer dinheiro com calmantes.
Para aqueles que preferem não ingerir cannabis, um gel facial da marca também estará na sacola.
Segundo a emissora de TV CNBC, os 25 indicados as categorias de atuação e direção receberão a sacola organizada pela marca Distinctive Assets — que especializada em reunir itens promocionais para eventos.
Vale lembrar que apesar de estar sendo dada aos indicados ao Oscar, os brindes canábicos não tem ligação com a Academia
Na califórnia, onde a premiação acontece, o consumo recreativo de maconha é legalizado para maiores de 21 anos e, por isso, a marca Coda Signature oferecerá esses brindes.
A cerimônia acontece em 24 de fevereiro.
Fonte: Jovem Nerd