A Insomniac Games não economizou nas referências em Marvel’s Spider-Man. São vários detalhes, objetos, diálogos e personagens que remetem a outras produções, jogos e culturas. Mas só agora, meses após o lançamento, um deles foi revelado.
No Twitter do programador senior, Elan Ruskin, (via DualSHOCKERS), a publicação mostra um fato bastante curioso. A imagem coloca o Aranha ao lado de dois judeus – representados pelo uso quipá – e, na legenda, o programador afirma que os NPCs não aparecem no jogo quando é sábado, em razão dos preceitos da religião.
Parece o momento certo de mencionar um easter egg não notado até agora: esses caras não trabalham aos sábados.
This feels like the right time to mention an Easter egg that everyone’s passed over so far: these guys don’t work on Saturdays! pic.twitter.com/kJydFBG4DG
— Elan Ruskin (@despair) April 19, 2019
Ruskin explica como o easter egg funciona. O jogo faz uma leitura da data e horário estabelecido no PS4. Com isso, aos sábados, a programação do jogo impede a presença dos NPCs judeus. Bastante criativo, não?!
Marvel’s Spider-Man foi lançado em setembro de 2018 e entregou com uma experiência digna dos quadrinhos, com momentos épicos ao melhor estilo cinematográfico dos heróis. Relembre nossa análise!
Fonte: Voxel