Geek

Intel apresenta protótipo de notebook gamer com duas telas

Intel apresentou na Computex 2019 um novo protótipo de laptop com tela dupla para jogos. A equipe do The Verge foi convidada para conhecer a tecnologia chamada de “Honeycomb Glacier” e, segundo o seu relato, o modelo se destaca por apresentar uma dobradiça que deixa as duas telas quase que na vertical.

O Honeycomb Glacier da Intel é uma tentativa de trazer os laptops de duas telas para o público interessado em jogos. A tela principal tem resolução 1080p e 15,6 polegadas, enquanto a segunda tela tem 1920×720 pixels de resolução e 12,3 polegadas. As duas se complementam, assim como nos novos modelos ASUS ZenBook Pro Duo e o HP Omen X2S, também anunciados na Computex.

Pensado para jogos

Por ser planejado para jogos, o protótipo tem uma dobradiça dupla que facilita a visualização das duas telas. De acordo com o The Verge, quando se levanta a tela, ela fica automaticamente apoiada em qualquer ângulo que seja colocada.

Para fechar o laptop, basta pressionar um pequeno botão no lado esquerdo para soltar a dobradiça.O espaço entre a dobradiça foi aproveitado para a instalação de um mecanismo de resfriamento projetado para refrigerar até 195 watts.

dobradiçaFonte: The Verge / Vjeran Pavic

Rastreamento de olhar

Como a tela principal ficará na altura dos olhos do usuário, a Intel adicionou uma câmera de rastreamento ocular Tobii. Esse recurso é geralmente utilizado por gamers para rastrear o seu olhar durante uma partida e depois poder avaliar seu desempenho.

Mas a Intel foi além e habilitou um recurso que rastreia o olhar para que o jogador possa abrir telas de conversa sem se desconcentrar do jogo. Supostamente, basta olhar para uma janela de bate-papo, que esta será selecionada e o gamer poderá digitar ou falar a mensagem.

tobii Fonte: The Verge / Vjeran Pavic

Protótipo

As marcas que fabricam chips, como a Intel, têm o costume de pensar em protótipos que necessitem de novas formas de chips para aquecer o mercado. Geralmente, alguma outra marca especializada na produção de hardwares se interessa pelo protótipo e assume a produção com base nesse conceito.

Isso significa que o “Honeycomb Glacier” pode ter diversas alterações na sua versão final produzida por fabricantes de computadores portáteis. A tecnologia ainda não tem data prevista para chegar ao mercado.


Fonte: Tecmundo