Após meses de espera, finalmente a Sony levantou o véu sobre a sua nova consola, a Playstation 5. Através de uma conferencia que foi transmitida via streaming para todo o mundo, a Playstation revelou a maioria dos detalhes mais técnicas da sua nova consola.
Programador da Intel Graphics and Performance elogia a Playstation 5
Essa revelação mereceu diversos comentários por parte de utilizadores, programadores, e muito mais. O mais recente a comentar foi Dietmar Suoch, um elemento da equipa da Intel Graphics and Performance, que definiu a Playstation 5 como sendo um PC Inteligentemente optimizado.
Seems like Sony made some very smart & sensible choices regarding PS5’s architecture. SSD improvements are impressive but also long overdue. CPU & GPU improvements are great but expected. I’m mainly stoked for the possibilities with the new audio engine! https://t.co/xmfIQ23tjR
— Dietmar Suoch (@dsuoch) March 18, 2020
Parece que a Sony fez uma escolha muito inteligente, e sábia, na arquitectura da PS5. Embora a melhoria dos SSDs seja impressionante, tem sido uma preocupação de longa data. As melhorias de CPU e GPU são óptimas, mas esperadas. Espero principalmente o potencial do novo mecanismo de áudio!
Sim e não. A PlayStation 5 parece um PC inteligentemente optimizado (para desempenho). Ele supera os gargalos de hardware / software e habilita e nelhora coisas relacionadas ao entretenimento (latência de entrada, force feedback, actualização, fidelidade de áudio etc.). O que é óptimo.
Estes comentários segue o de outros desenvolvedores que elogiaram a PlayStation 5 desde a revelação das suas especificações, como o CEO da Ready at Dawn, Andrea Pessino, que acha que a console será vista como uma das consolas mais revolucionários de todos os tempos, dentro de um ano.
Se tudo correr conforme está planeado, a Playstation 5 chegar ao mercado, e às mãos dos consumidores, mais perto do fim do ano, e depois cada um por si pode tirar as suas próprias conclusões.
Por Notícias e Tecnologia