Geek

Intel não teme entrada da ARM no mercado de processadores para PC


Há sensivelmente uma semana revelamos aqui que a ARM em conjunto com a NVIDIA, se estava a preparar para se aventurar no mercado de processadores para PC. Mas essa não é a única fabricante com essa intenção, já que a Qualcomm tem a mesma pretensão… e um dos maiores players do setor afirma não ter receio desse “ataque”, e estamos a falar da Intel.

É lógico que esta luta de baixo nível em torno da arquitetura ARM seria suficiente para preocupar o chefe da Intel, Pat Gelsinger, mas este último não parece mais perturbado com esse aumento da concorrência que se aproxima:

“Alternativas aos clientes Arm e Windows, em geral, até foram relegados a papéis bastante insignificantes na indústria de PCs”, disse Gelsinger. “E levamos toda a concorrência a sério. Mas acho que a história é o nosso guia aqui, não achamos que seja potencialmente tão importante no geral. A nossa dinâmica é forte. Temos um roteiro sólido.”

Intel desvaloriza a chegada de novos processadores para PC

Apesar deste discurso de fachada, não há dúvidas de que a empresa está a tentar ao máximo antecipar a chegada dos chips ARM ao mercado de PCs. O fundador americano poderia até oferecer a queima de chips ARM para outros fabricantes.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.



Por Notícias e Tecnologia