Em entrevista para o site The Telegraph, Joaquin Phoenix foi questionado se ele acredita que Coringa pode acabar “inspirando exatamente o tipo de pessoa que a história trata, com resultados potencialmente trágicos”.
O ator não respondeu, apenas resmungou: “Por que você…? Não, não”, antes de se levantar e abandonar a entrevista.
Phoenix acabou retornando uma hora depois, após conversar com a equipe de relações públicas da Warner.
O jornalista retomou a pergunta, e o ator se bastou a responder que o questionamento nunca havia passado por sua cabeça.
O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).
Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.
A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora.
Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro de 2019. O filme levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Fonte: Jovem Nerd