Overwatch 2 foi anunciado pela Blizzard na última sexta-feira prometendo mudanças na jogabilidade com novos conteúdos. No entanto, nenhuma informação havia sido revelada sobre a transição do primeiro para o segundo jogo e se a comunidade ficaria dividida. Os detalhes vão sendo esclarecidos através do insider Metro (via Daniel Ahmad).
A companhia quer manter a base de fãs unida e garantiu que o produto final vai mesclar Overwatch e Overwatch 2, mas existirão restrições que vão depender do tipo de aquisição feita pelos jogadores.
Quem tiver apenas o primeiro jogo vai poder curtir todos os novos heróis, mapas e novidades relacionadas ao modo PvP. O progresso conquistado no primeiro game não será perdido, mas, com o tempo, haverão apenas jogadores em Overwatch 2.
This aligns with what I talked about yesterday.
Where Overwatch players can still continue to engage and spend in the original PvP game, get all the hero/map updates, and then upgrade to OW2 for the full (PvE/Story) experience when they want.
PvP is one community. https://t.co/YwgiTXNEpe
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) November 2, 2019
Os jogadores do OW1 poderão “evoluir” se quiserem. Quem optar por manter o jogo original e não comprar a sequência, não vai ter acesso às Missões de Herói e ao modo cooperativo. A parte do PvE será exclusivo do segundo.
O porquê de Overwatch 2?
O analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, em uma publicação ampla em seu perfil no Twitter, esclareceu alguns dos principais pontos sobre a existência de Overwatch 2. Em resumo:
- A Blizzard quer expandir as conquistas de Overwatch;
- Overwatch 2 deve ser aprimorado para próxima geração de consoles, que pode melhorar nas receitas.
Aproveite para conferir nosso artigo especial sobre o game onde listamos todas as principais novidades.
Fonte: Voxel