A LG costuma usar a Consumer Electronics Show (CES) para apresentar sua nova fornada de TVs, que sempre costumam trazer alguns detalhes interessantes, a exemplo do sistema “Crystal Sound OLED” — capaz de emitir sons por meio da própria tela. Agora, na edição deste ano do evento, a sul-coreana traz um modelo mais parrudo com essa tecnologia.
A nova versão é uma OLED de 8K e 88 polegadas, com painel capaz de reproduzir áudio Dolby Atmos de 3.2.2 canais — o que é bastante sedutor aos amantes de home theaters, pois assim não seria assim tão necessário investir em altos-falantes dedicados.
Fora isso, a LG Display não deu muitos detalhes, nem mesmo sobre o preço ou disponibilidade, o que significa que é possível vermos essas inovações sendo distribuídas em seus outros produtos ao longo das próximas temporadas.
Companhia mostrou também outras soluções para telas
Além do monstro de 88 polegadas, a LG Display também revelou uma TV de 65 polegadas OLED com resolução 4K e o que seria o tempo de resposta de imagens cinematográficas “mais rápido do mundo”, de apenas 3,5 ms. A peça viria também com o “Crystal Sound” e alvo da empresa são os cinéfilos e fãs de esportes — audiência que normalmente busca por um reprodução visual mais ágil e sofisticada.
A LG Display anuncia um monitor de 4K e 27 polegadas com bordas mínimas de 0,11 polegadas em todos os lados, a partir da tecnologia Oxide; e uma tela de 4K e 13,3 polegadas com consumo de energia de apenas 2,8W, ideal para laptops.
A nova TV com 65 polegadas e resolução 4K, com tecnologia Crystal Sound e tempo de resposta de 3,5 ms. Fonte: Engadget
A sul-coreana apresentou outras invenções interessantes: um painel OLED transparente de 12,3 polegadas para motoristas, um display OLED de plástico e um display portátil Neo Art de 27 polegadas que pode ser ligado por USB-C. Por enquanto, são conceitos, mas não se surpreenda se encontrar versões comerciais muito em breve nas prateleiras.
Fonte: Tecmundo