Gamer

Liga Escolar de LoL: escolas do Brasil disputam prêmio de R$ 5 mil

A Liga Escolar de League of Legends está entrando em sua última etapa, levando estudantes do país para São Paulo para competir na grande final e disputar, além da premiação de R$ mil, o título de melhor escola praticante do eSport no Brasil. O embate ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro na OneAcademy, no Shoppind D, zona norte da cidade.

Desenvolvido pela Playmatch, órgão que une educação e eSports, a Liga Escolar foi realizada durante o segundo semestre e uniu escolas das quatro macrorregiões do Brasil. A segunda edição da Liga terá sua final transmitida pelo Facebook do evento e colocará frente a frente as instituições Cícero Dias – Nave (norte/nordeste), que enfrenta o Colégio de Aplicação Univali (sul), e o Colégio Embraer Juarez Wanderley (sudeste), que encara o Colégio Expressão (centro-oeste), todas em formato Melhor de 3. A final será no mesmo formato e será preenchida pelos vencedores dos respectivos duelos.

www.ligaescolardelol.com.br
(Fonte: Playmatch/Reprodução)

“Grande parte dos jovens tem como principal hobbie os jogos eletrônicos. Mas na Liga Escolar, o estudo vem em primeiro lugar, só representa a escola quem tem boas notas, e desta forma, já soubemos até de alunos que ajudaram o colega a melhorar seu rendimento escolar para poderem competir juntos e viver essa realidade dos jogadores profissionais. É transformador” afirma Gabriel Vinícius, CEO da Playmatch.

Em 2019, foram 817 escolas inscritas, mais de 5.700 e-atletas participantes e mais de 200.000 estudantes, pais e educadores engajados.

Para mais informações sobre o evento, acesso o site oficial clicando aqui. Detalhes podem ser encontrados em suas redes socias via Instagram e Facebook.




Fonte: Voxel