Lost Soul Aside, um hack and slash inicialmente desenvolvido por apenas uma pessoa – Yang Bing – pode ver a luz do dia em 2020. Em uma entrevista com a mídia chinesa (via Daniel Ahmad do Niko Partners), o criador do jogo afirmou que seu objetivo é lançar o game até o fim do ano.
Bing diz também esperar uma expansão da IP além dos videogames. Entretanto, não há confirmações de lançamentos em outras mídias como filmes ou séries televisivas, por enquanto.
Yang Bing, the creator of Lost Soul Aside, stated in an interview with Chinese media that his 2020 goal is to release the game before the end of the year.
Also looking at considerations to extend the Lost Soul Aside IP beyond games.
The game is part of Sony’s China Hero Project pic.twitter.com/F7TWj6Ok8y
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) January 4, 2020
Lost Soul Aside teve uma jornada interessante até aqui. Inspirado por um trailer de Final Fantasy XV, Bing resolveu criar um jogo sozinho. Certo dia, um vídeo do gameplay viralizou na Internet e com isso, o produtor conseguiu parceria com a Sony. Este viria a ser um dos primeiros títulos do “China Hero Project”, um programa que incentiva jovens desenvolvedores a criarem seus próprias games na China e em outras partes da Ásia.
Veja uma descrição do hack and slash:
A guerra acabou há dez anos, os monstros desconhecidos então apareceram. Kazer acidentalmente se combinou com uma raça anciã, a Arena. Então eles vão numa jornada para procurar por misteriosos cristais para seus próprios propósitos.
Inicialmente, Lost Soul Aside seria exclusivo temporário de PS4 graças ao acordo com a Sony, mas não está claro se algo mudou em relação a isso. Ainda não há data de lançamento para o game.
Fonte: Voxel