Geek

Manopla do Infinito poderia ter design muito diferente; veja artes conceituais

Quando Thanos foi apresentado na cena pós-créditos do primeiro Vingadores (lá em 2012), o titã era muito mais roxo do que em Guerra Infinita e sua Manopla do Infinito era bem diferente — mais arredondada e até com detalhes avermelhados. O supervisor de efeitos visuais do filme justificou a mudança na cor do personagem pela incidência de luz que ele recebe em cada lugar do espaço.  Mas a Manopla do Infinito definitivamente mudou de um filme para o outro.

Thanos e sua manopla em 2012
Thanos e sua manopla em 2018

Com seis anos de diferença entre um filme e outro, a Marvel não poupou esforços para mudar designs e adequar o personagem a uma nova época no seu Universo Cinematográfico.

O primeiro filme dos Vingadores foi idealizado por Joss Whedon e já naquela época ele e sua equipe tiveram que criar um personagem que só apareceria nas telas anos e anos depois. Com a chegada dos Irmãos Russo e a passagem de tempo, é natural que os novos diretores queiram colocar um pouco da sua visão no personagem e, principalmente, nos visuais do longa.

No processo de revigorar os designs para o Thanos de Guerra Infinita, muitos artistas da Marvel foram encarregados de pensar e testar aparências para a Manopla do Infinito. O artista Anthony Francisco divulgou alguns desings alternativos que ele fez durante a pré-produção. E não é que o item poderia ter sido bem diferente…


Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

Vingadores: Ultimato, ou Avengers: Endgame, estreia em 25 de abril de 2019.




Fonte: Jovem Nerd