O chefe da Xbox já tinha revelado que isto era inevitável, no entanto não deixa de ser um duro golpe para os fãs da empresa, já que a Microsoft começou a aumentar o preço das suas consolas Xbox Series, e decidiu começar pelo Japão.
A empresa de Redmond anunciou o aumento no preço das Xbox Series X e Series S em cerca de 5000 ienes, que é equivalente a 35 euros. Não deixa de ser um movimento estranho, uma vez que o mercado do Japão é um mercado onde a marca sempre teve muitas dificuldades em vender.
Assim, a partir de 17 de fevereiro o preço japonês da Xbox Series X passará de 54.978 ienes (390 euros) para 59.978 ienes (425 euros), e o da Series S passará de 32.278 ienes (228 euros) para 37.987 ienes (270€).
Este aumento de preço não altera necessariamente toda a situação sabendo que a Xbox era até agora oferecida a um preço muito competitivo no Japão face ao seu desempenho, mas importa no entanto referir que o final do ano de 2022 foi particularmente difícil para a Xbox no Japão, com vendas fracas ao longo do trimestre.
Xbox Series X e S começa a ver o seu preço a ser aumentado
“Depois de avaliar cuidadosamente a situação do mercado no Japão, decidimos alterar o preço de venda sugerido para as consolas Xbox no país. Avaliamos regularmente o impacto dos preços locais para manter uma consistência razoável entre as regiões.“ Diz a Microsoft no seu comunicado de imprensa.
A Xbox ainda está ciente de que esse aumento de preço “afeta” os seus clientes, mas obviamente, imperativos económicos mais altos levaram a essa decisão, que muito em breve deverá ser expandida para outros mercados.
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.
Por Notícias e Tecnologia