Há alguns dias revelamos aqui que de uma forma misteriosa a aplicação HP Smart estava a aparecer instalada em computadores com Windows, sem que os seus utilizadores tivessem dado autorização de instalação, e na grande maioria dos casos, os utilizadores nem impressoras tinham instaladas no se dispositivo.
HP Smart foi mesmo instalado no Windows sem autorização
Entretanto, a Microsoft confirmou problemas estranhos de impressão que afetam os clientes do Windows 10 e 11. A empresa atualizou a sua documentação oficial do Windows Health Dashboard com detalhes sobre a aplicação HP Smart que está a invadir PCs, e impressoras que estão a aparecer com nomes alterados. Sintomas adicionais incluem o erro “Nenhuma tarefa está disponível para esta página” ao clicar numa impressora.
Segundo a Microsoft, os três problemas estão relacionados às configurações da impressora em sistemas com acesso à Microsoft Store. Portanto, instalações do Windows 10 e 11 sem a Microsoft Store devem continuar a funcionar como deveriam, sem alterações nos nomes das impressoras ou aplicações instaladas. Além disso, os processos de impressão “não devem ser afetados”, independentemente de o seu computador ter a Microsoft Store ativa ou não.
Infelizmente, a documentação oficial da Microsoft nada diz sobre soluções alternativas ou correções temporárias. A empresa apenas diz que está a investigar o problema com os seus parceiros e que fornecerá uma atualização quando mais informações estiverem disponíveis. Além disso, o problema não está relacionado ao Windows Update, portanto, não há nenhuma “atualização de origem” que possa desinstalar para resolver a situação. Mas se verificou que a aplicação da HP está instalada no seu sistema e não utiliza impressoras HP, sinta-se à vontade para o desinstalar.
FONTE
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.
Por Notícias e Tecnologia