Geek

Microsoft deixa de produzir periféricos para PC


A Microsoft revelou que não produzirá mais acessórios e periféricos para PC simplesmente com a marca Microsoft, e vai-se concentrar apenas na marca Surface. É uma virada histórica para a gigante de Redmond e, na verdade, o fim de uma marca que está no mercado há 40 anos.

A informação surgiu inicialmente no Nikkei, mas pouco depois foi confirmada por porta-vozes da empresa:

De agora em diante, vamos concentrar em nosso portfólio da marca Surface de acessórios para PC com Windows. Continuaremos a oferecer uma variedade de acessórios para PC da marca Surface – incluindo mouses, teclados, canetas stylus, docks, acessórios adaptativos e muito mais. Os atuais acessórios para PC da marca Microsoft, como mouses, teclados e webcams, continuarão a ser vendidos nos mercados atuais pelos preços atuais enquanto durarem os stocks.

Deve-se notar que, em geral, os periféricos Surface têm um preço mais alto do que os simplesmente da marca Microsoft. Entre outras coisas, de momento o catálogo não inclui uma “Surface Webcam”, exceto uma de 800 dólares projetada para videoconferência corporativa.

Panos Panay havia sugerido a sua chegada no passado, mas por enquanto ainda não foi visto; No entanto, a Microsoft lançou uma webcam moderna em 2021. Por enquanto, de qualquer forma, não há informações sobre planos futuros.

Acabaram-se os periféricos para PC sob a marca Microsoft

A decisão causa sensação, mas no geral não é surpreendente: o mercado de PCs vive um momento de crise , e já nas últimas semanas a Microsoft havia anunciado cortes maciços de pessoal que envolveriam também a divisão de hardware. Entre outras coisas, recentemente a empresa divulgou os últimos dados financeiros trimestrais, que mostram a divisão de Dispositivos, que inclui Surface, HoloLens e simplesmente periféricos da marca Microsoft, uma queda de até 30% em comparação com o mesmo período do ‘Último ano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.



Por Notícias e Tecnologia