Xbox

Microsoft vai-se “desligar” dos exclusivos para a Xbox Series X

Sempre que é lançada uma nova geração de consolas, existe uma fase um pouco embaraçosa em que os jogadores que possuíam a consola da geração anterior terão que decidir se desistem da sua actual biblioteca de jogos, ou se mudar para a nova plataforma. Para incentivar os jogadores a mudar, as fabricantes de consolas criaram jogos exclusivos para atrair os jogadores para as suas consolas mais recentes.

No entanto, essa não será uma estratégia na qual a Microsoft se vai concentrar. Numa entrevista ao pessoal do GamesIndustry, o chefe da Xbox, Phil Spencer, afirma que a estratégia da empresa para a Xbox Series X será concentrar-se mais em satisfazer o jogador, em vez de se concentrar demais nos exclusivos.

controlador Xbox Series X

Exclusivos para a Series X não será uma prioridade para a Xbox

Segundo as palavras de Spencer:

“devemos aplaudir os tempos de carregamento e a fidelidade das cenas, a taxa de frames e a latência de entrada, e todas essas coisas nas quais focamos na próxima geração. Mas isso não deve excluir as pessoas de poderem jogar. Esse é o nosso ponto. Como criamos um ecossistema em que, se quiser jogar um jogo Xbox, nós lhe daremos uma forma de jogar? ”

Ou seja, a Microsoft parece estar mais preocupada em melhorar a consola em si para que os jogos carreguem mais rápido, com melhor gráficos, etc… e não nos exclusivos em si, já que os jogos serão lançados para a Series X como para a One X.

Isso parece ser um pouco difícil para a Sony, que já havia declarado anteriormente que os jogos da PlayStation 5 não serão compatíveis com a PlayStation 4. Isso significa que os jogadores que desejam jogar jogos mais recentes da PlayStation 5 precisarão de comprar a nova consola para jogá-los.

Embora possamos apreciar essa abordagem da Microsoft, a verdade é: o que fará os jogador mudar para a nova consola, se poderão continuar a jogar na consola mais antiga?


Por Notícias e Tecnologia