O PS5 mal foi anunciado e, mesmo ainda sem data oficial de lançamento e demais informações como design, valores, games, entre outros, a Sony já entregou que deverá apresentar, futuramente, uma versão Pro para a nona geração, assim como ocorreu com o Playstation 4.
O surgimento de um modelo Pro para o PS5, versão exclusiva da Sony, foi revelado em artigo de comemoração dos 25 anos da marca, com as palavras de Masayasu Ito, vice-diretor de engenharia e hardware da Sony, ao dissertar sobre o acompanhamento do mercado de games e a sua relação com o rápido avanço das tecnologias.
(Fonte: Sony/Reprodução)
“No passado, o ciclo de uma nova plataforma era de 7 a 10 anos, mas tendo em conta o rápido desenvolvimento e evolução da tecnologia, é realmente um ciclo de 6 a 7 anos para a plataforma”, explicou Ito, ressaltando a diminuição dos ciclos geracionais e a importância dos consoles poderem acompanhá-lo sem perder potência. “Mas ao fazer isso, o ciclo de vida da plataforma, devemos ser capazes de mudar o hardware em si e tentar incorporar avanços na tecnologia. Foi esse o pensamento por trás dela e o teste desse pensamento foi o PS4 Pro, lançado na metade do ciclo do PS4.”
Assim, o vice-diretor praticamente confirma a utilização da mesma estratégia para a próxima geração, recurso utilizado, em menores escalas, do Playstation 1 até os portáteis PSP e PS Vita com seus modelos Slim e FAT, caracterizando uma importante remodelagem da máquina sem executar um salto geracional, potencializando o hardware e o design dos consoles. O PS5 Pro deve ser uma realidade para a nona geração, criando padrão para as próximas.
Fonte: Voxel