A Ghost Games revelou que Need for Speed Heat não exigirá conexão constante com a internet. Ou seja, o componente online será opcional. Produtores e designers confirmaram que se os jogadores desejarem uma experiência completamente offline, isso será permitido nas configurações do jogo.
Os desenvolvedores explicaram que haverá diferenças na experiência quando os corredores estiverem conectados ou não. Quem jogar online poderá utilizar estratégias para desviar a atenção dos policiais para outros pilotos, por exemplo.
Em Need for Speed Heat, o sistema “Heat Level” vai mostrar quão procurado o jogador é pelas autoridades. Quanto maior o nível, mais forte será a repressão. Então, jogando conectado com outros players, será possível encontrar pilotos que possuem um Heat Level maior e “se camuflar” da polícia, fazendo a perseguição se concentrar em outro.
No modo offline, como existe apenas o piloto controlado pelo próprio jogador, então todas as perseguições serão concentradas no carro principal.
Need for Speed Heat também não tem loot box
A Electronic Arts garantiu que o próximo jogo da franquia não contará com loot boxes. Mas isso também não quer dizer que não existirão conteúdos pós-lançamento à venda. DLCs com packs de carros serão comercializados, segundo a equipe.
Nós planejamos ter packs de carros em forma de DLCs pagos no pós-lançamento. Mais tarde neste ano, vamos introduzir um pack que mostrará todos os itens coletáveis no mapa. Honestamente, é só isso. Sem loot boxes e outros.
Na Gamescom 2019, o primeiro gameplay do jogo foi revelado. O destaque fica por conta das diferenças que acontecem entre os período do dia. À noite, a polícia tem um poder de ataque ainda mais poderoso. Helicópteros e camburões podem destruir o veículo em batidas desastrosas.
Fonte: Voxel