Xbox

Nem tudo será maravilhoso na PlayStation 5 e na Xbox Series X

A 2K anunciou o preço do seu novo jogo de basquetebol, o novo NBA 2K21. O jogo será lançado a 4 de Setembro para a PlayStation 4 e Xbox One e terá que pagar 70 euros para poder ter o jogo. Também estará disponível nas novas consolas, a PlayStation 5 e Xbox Series X assim que forem lançados, mas custará 75 euros para essas plataformas. Um aumento de preço sem precedentes até hoje.

Além disso, a 2K anunciou que não facilita a transição de uma consola para outra. Desde o anúncio das novas máquinas, as fabricantes fizeram de tudo para tornar a passagem invisível entre as duas gerações. A Sony, por exemplo, fará jogos compatíveis com a PS4 na PS5 e a Microsoft oferecerá um sistema chamado Smart Delivery, onde o utilizador compra um jogo da One, é recebe grátis o mesmo jogo na Série X. Mesmo os editores que recusarem esse sistema, como a EA, facilitarão essa transição. Mas não a 2K.

Na verdade, terá que comprar o jogo se quiser jogá-lo numa nova consola. Uma decisão justificada pelo facto de que o NBA 2K21 não será o mesmo na PlayStation 5 e na PlayStation 4… ou na Xbox One e Xbox Series X, já que a editora diz que o jogo foi feito do zero para essas máquinas. Uma justificação difícil de ser aprovada, especialmente quando a EA oferece a mesma coisa, mas sem custos adicionais.

NBA 2K21 será mais caro nas consolas de nova geração

A 2K, no entanto, oferecerá uma solução para ter o jogo em duas gerações pagando apenas uma vez. Uma edição especial nas cores do jogador de basquetebol Kobe Bryant, falecido recentemente, que será vendido por 100 euros. Este “Mamba Forever Edition” conterá com os jogos para PS4 e Xbox One, mas também para PS5 e Xbox Series X.

É uma situação que já era previsível que fosse acontecer com muitos editores, apesar dos esforços da Sony e da Microsoft em que isso não acontecesse.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.

Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.




Por Notícias e Tecnologia