Geek

Filha de Stan Lee se pronuncia sobre a saída do Homem-Aranha da Marvel

A filha do Stan Lee, Joan Celia Lee, disse que seu pai ficaria feliz com o desfecho das negociações entre a Disney e a Sony sobre o Homem-Aranha, caso ele estivesse vivo. Lee foi um dois criadores do Homem-Aranha e morreu em novembro do ano passado, aos 95 anos.

Em entrevista ao TMZ, Joan Celia disse estar ao lado da Sony no impasse sobre os direitos do herói. Para ela, tanto a Marvel como a Disney não trataram Stan Lee da maneira como deveriam e acredita que devem existir outras opções de empresas para cuidar do Homem-Aranha do que apenas a gigante do entretenimento.

“A Disney e a Marvel querendo todo o controle total da criações do meu pai deve ser analisada e checada por outras empresas que, mesmo que visem o lucro, tenham um respeito genuíno por Stan Lee e seu legado.”

A filha do roteirista também acusou a Disney de ter tratado a morte de Stan Lee c0m desprezo.

“Quando ele morreu, ninguém da Marvel ou da Disney veio me procurar. Desde o primeiro dia, eles nunca demostraram nenhum respeito ou decência a ele ou ao seu legado.”

Foi anunciado esta semana que a Marvel não irá mais produzir os filmes do Homem-Aranha devido a um desentendimento entre o estúdio e a Sony.

A Disney — dona da Marvel Studios — quis dividir o financiamento dos próximos filmes do Homem Aranha em 50%, com negociações já para mais produções. Mas, a Sony teria recusado a oferta e não quis negociar um novo valor, o que fez com que as duas empresas não entrassem em nenhum consenso.

Logo depois do anúncio, a Sony se posicionou publicamente sobre a saída da Marvel das produções.

O comunicado emitido pelo estúdio responsabiliza a agenda de Feige pelo desentendimento entre as empresas, não comenta sobre as divergências financeiras – apontadas como pivô da ruptura – e também não menciona a rumor de que o personagem não aparecerá mais no MCU. A Sony disse sentir a saída de Feige, mas que entende a necessidade do produtor se empenhar em conteúdos que pertecem totalmente à Disney.

Agora, o futuro de Peter Parker no MCU é incerto.


Fonte: Jovem Nerd