Geek

Game of Thrones | Relembre os principais acontecimentos da 1ª temporada

A oitava e última temporada de Game of Thrones está se aproximando! Para você se preparar e ficar pronto para o que está por vir, listamos aqui alguns dos principais acontecimentos da primeira temporada. Vale frisar que a trama da série é complexa, com muitas linhas narrativas se desdobrando ao mesmo tempo e, por essa razão, algumas coisas precisaram ficar de fora.

[Atenção! Spoilers de Game of Thrones abaixo]

A Patrulha

A primeira cena de Game of Thrones não tem muita importância para a primeira temporada como um todo, mas será crucial no desenvolvimento do arco geral da série e dos acontecimentos que marcarão os últimos episódios.

Aqui, vemos um grupo de membros da Patrulha da Noite fazendo uma ronda para Além da Muralha e descobrindo um local repleto de Selvagens mortos. Logo, Will, um dos patrulheiros, percebe que existe algo de muito sinistro ali, e decide abandonar sua missão. Como punição por ter desertado, Will é sentenciado à morte por Ned Stark, que também assume o papel de carrasco.

A morte de Jon Arryn

Todos os eventos que se desenrolarão em Game of Thrones começam a partir da misteriosa morte de Jon Arryn, que, até então, servia como Mão do Rei para Robert Baratheon. Após perder seu vassalo, Robert vai com uma comitiva até o Norte e convida Ned Stark para ocupar o cargo vazio, que aceita o cargo, após ser alertado que Arryn foi assassinado.

O casamento de Daenerys

O arco de Daenerys na primeira temporada gira, quase por completo, em torno da sua relação com Khal Drogo, e da tentativa de seu irmão, Viserys, retornar ao poder.

Com o passar do episódio, o casamento dos dois vai se desenvolvendo e eles passam a ter um relacionamento que vai além dos planos do irmão da moça.

Jon veste o Negro

Após saber que Ned Stark partirá para o Sul, Jon Snow decide que quer vestir o Negro e se juntar à Patrulha da Noite na Muralha.

Após discutir a questão com seu pai e tio, o jovem parte para o Norte, em busca de um novo destino.

A queda de Bran

O fim do primeiro episódio da série é marcado por Bran escalando uma das torres de Winterfell e vendo a rainha Cersei e seu irmão gêmeo, Jaime, em um “momento íntimo”.

O cavaleiro percebe que o garoto estava vendo tudo e o empurra da janela. A queda o deixa paraplégico pelo resto da série. Na sequência, um homem misterioso tenta assassinar Bran, levantando a suspeita de Catelyn Stark de que coisas ruins estão por vir.

Ned em busca de pistas

Catelyn tenta alertar Ned de que existe algo errado por trás da morte de Jon Arryn e do convite de Robert Baratheon para que o patriarca Stark se torne Mão do Rei.

Ele então passa a buscar pistas para tentar explicar o que ocorreu, e acaba se deparando com indícios de que talvez os filhos de Cersei não sejam legítimos herdeiros de Robert.

Uma coroa de ouro

Daenerys descobre que está grávida, e, com a ajuda de Khal Drogo, começa a se rebelar contra seu irmão, Viserys.

Em um ataque de fúria, Viserys Targaryen se exalta com Drogo, que decide derreter uma grande quantidade de ouro e dar a ele a coroa que tanto desejou.

A morte de Robert

Enquanto Ned busca pistas, o Rei Robert sai para uma caçada, que acaba de um jeito brutal. Ele supostamente é atacado por um javali selvagem. Em seu leito de morte, Baratheon declara Ned o regente de Westeros até que seu filho mais velho, Joffrey, possa assumir o Trono de Ferro, quando atingir maioridade.

Ned é preso

Na posição de regente dos Sete Reinos, Ned decide confrontar Cersei com as descobertas que ele fez em sua busca por pistas. Traído por Mindinho, Ned acaba sendo preso na Fortaleza Vermelha, aguardando por seu julgamento.

A morte de Khal Drogo

Drogo e os Dothraki estavam marchando para Westeros, e decidem fazer uma parada em Essos. Lá, em um duelo, o Khal acaba com uma ferida que se tornaria mortal. Daenerys tenta salvá-lo usando magia, porém, o esforço não é suficiente, e a Khaleesi acaba com o marido e o vindouro filho mortos.

O fim de Ned

Ned segue preso na Fortaleza Vermelha, em Porto Real. Ele será julgado por traição aos Sete Reinos e, posteriormente, enviado para a Muralha. No momento do julgamento, o Rei Joffrey decide se vingar de Stark e condena-o à morte. Arya assiste tudo e acaba fugindo. Sansa, que tinha sido prometida à Joffrey, permanece presa na capital de Westeros.

A Guerra dos Tronos

Com a morte de Ned e com Joffrey ocupando o Trono de Ferro, Stannis e Renly Baratheon, os irmãos de Robert, tentam clamar o controle de Westeros para si. Enquanto isso, Robb Stark, herdeiro de Eddard, se proclama Rei do Norte. Tywin Lannister, o pai de Cersei e Jaime, nomeia seu filho mais novo, Tyrion, como Mão do Rei de Joffrey.

Fogo e Sangue

Após a morte de Drogo, Daenerys lidera os Dothraki rumo a Westeros. A Khaleesi ganhou ovos de dragão de presente em seu casamento, que, até então, imaginava-se que eram apenas decorativos. Porém, não foi o caso, e a partir do fogo nasceram os três dragões: Viserion, Drogon e Rhaegal.


A temporada final de Game of Thrones terá 6 episódios e estreia na HBO em 14 de abril.


Fonte: Jovem Nerd