O pai de Tom Holland, Dominic Holland, também resolveu se pronunciar sobre o impasse entre a Marvel e a Sony envolvendo os direitos do Homem-Aranha, personagem interpretado pelo seu filho.
O comediante publicou em seu blog pessoal um texto abordando o assunto:
“Acabo de saber que Tom [Holland] está envolvido em mais uma tempestade no Twitter por causa da notícia de que o caso de amor entre a Sony e a Marvel em relação ao Homem-Aranha chegou ao fim. Previsivelmente, as pessoas estão especulando muito. Boicotes foram propostos. Cabeças precisam rolar. #SaveSpiderMan – e quando super-heróis precisam de salvamento, estamos em apuros. “
A #SaveSpiderMan, “Salve O Homem-Aranha” em português, viralizou após a notícia e chegou aos tópicos mais comentados do Twitter.
“De fato, eu não sei nada sobre o impasse entre a Sony e a Marvel. Eu não tenho acesso a mais informações do que as que vocês tem. Mas, o que quer que seja decidido pelas grande executivos, tenho um palpite de que o show deve continuar. Há muito o que se arriscar nesse tipo de franquia, muitos dólares investidos – além disso, todo mundo quer a mesma coisa: o Homem-Aranha nas telas mantendo as pessoas seguras e entretidas. E com Tom vestido o uniforme, ao menos por enquanto.”
Foi anunciado esta semana que a Marvel não irá mais produzir os filmes do Homem-Aranha devido a um desentendimento entre o estúdio e a Sony.
A Disney — dona da Marvel Studios — quis dividir o financiamento dos próximos filmes do Homem Aranha em 50%, com negociações já para mais produções. Mas, a Sony teria recusado a oferta e não quis negociar um novo valor, o que fez com que as duas empresas não entrassem em nenhum consenso.
Logo depois do anúncio, a Sony se posicionou publicamente sobre a saída da Marvel das produções.
O comunicado emitido pelo estúdio responsabiliza a agenda de Feige pelo desentendimento entre as empresas, não comenta sobre as divergências financeiras – apontadas como pivô da ruptura – e também não menciona a rumor de que o personagem não aparecerá mais no MCU. A Sony disse sentir a saída de Feige, mas que entende a necessidade do produtor se empenhar em conteúdos que pertecem totalmente à Disney.
Dominc Holland não foi o único a se pronunciar sobre o conflito: Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, e a filha do Stan Lee, criador do Homem-Aranha, também falaram suas opiniões sobre o assunto.
Fonte: Jovem Nerd