Diversos protestos contra racismo e violência policial vêm acontecendo nos Estados Unidos desde que George Floyd, um homem negro, foi morto em uma ação policial. O fato motivou a revolta em Minneapolis e em outras cidades do país.
Por isso, algumas marcas como Netflix, Amazon Prime, Disney, Cartoon Network e outras, resolveram se posicionar com o discurso anti-racismo em sua redes sociais.
Veja as publicação abaixo.
Juntos nessa! @NetflixBrasil @PrimeVideoBR Vamos usar nossas vozes para ampliar essa luta. #vidasnegrasimportam https://t.co/I2XSGRKwg1
— globoplay em (@globoplay) May 31, 2020
“‘Alguém tem que se levantar quando os outros estão sentados. Alguém tem que falar quando os outros estão quietos.’ – Bryan Stevenson. Estamos ao lado dos nossos colegas, talentos, contadores de histórias e fãs negros – todos afetados pela violência sem sentido. A voz de vocês importa, a sua mensagem importa. Vidas negras importam.”
Quando pessoas da nossa comunidade são afetadas, todos nós somos. #VidasNegrasImportam em qualquer lugar do mundo e por isso nos posicionamos na luta contra a violência e o racismo no Brasil. https://t.co/l4UDkhojQd
— YouTube Brasil em (@YouTubeBrasil) June 1, 2020
“‘Nem o amor, nem o terror cegam: a indiferença é o que cega.’ – James Baldwin. Nós estamos com os nossos colegas, funcionários, fãs, atores e contadores de histórias negros – e todos afetados por essa violência sem sentido. Vidas negras importam.”
“Estamos com nossos funcionários, colegas, parceiros e criadores negros, indignados com os atos de racismo. Vidas negras importam.”
Fonte: Jovem Nerd