Geek

Netflix produzirá mais conteúdo interativo ao longo dos próximos dois anos

Depois do sucesso de Bandersnatch, filme interativo que faz parte do universo de Black Mirror, Todd Yellin, vice-presidente de produtos da Netflix, disse que a empresa vai investir mais em conteúdo interativo na plataforma.

Segundo informações da Variety, Yellin falou sobre a decisão durante uma apresentação na conferência FICCI-Frames, que acontece na Índia. “É um grande sucesso aqui na Índia, é um grande sucesso pelo mundo todo, e percebemos que, uau, contar histórias de forma interativa é algo em que queremos apostar mais“, disse. O executivo também levantou a possibilidade de explorar outros gêneros, como comédia e romance.

Yellin ainda afirmou que a plataforma terá mais conteúdo desse tipo no próximo ano ou no seguinte.

A trama de Black Mirror: Bandersnatch, gira ao redor de Stefan Butler, desenvolvedor de games, que fica obcecado em criar um jogo baseado em um livro interativo chamado Bandersnatch, que ganhou quando era criança.

O filme é uma experiência interativa, com o espectador escolhendo os rumos da história da mesma maneira que acontece em livros-jogos. O episódio tem cerca de 90 minutos, mas, a depender das escolhas do espectador, pode durar mais de cinco horas. O lançamento do longa foi anunciado em cima da hora, um dia antes da estreia.

As quatro temporadas de Black Mirror e o filme interativo estão disponíveis na Netflix.


Fonte: Jovem Nerd