A participação do Bob Esponja no intervalo do Super Bowl LIII durou apenas alguns segundos e não teve a música “Sweet Victory“. A breve aparição deixou os fãs desapontados e também a Nickelodeon, o canal original da animação.
Def would have appreciated more SpongeBob, but maybe we’re biased? #HalfTimeShow #SBLlll #SuperBowl pic.twitter.com/OEY0M2Dx2c
— Nickelodeon Animation (@NickAnimation) February 4, 2019
“Definitivamente teríamos apreciado mais Bob Esponja, mas talvez nós sejamos tendenciosos.”
A referência à Bob Esponja no Super Bowl acontecerá por causa de uma campanha feita por fãs para honrar o legado de Stephen Hillenburg, o criador do personagem que morreu no ano passado aos 57 anos. Um abaixo-assinado digital foi criado e acumulou mais de um milhão de assinaturas pedindo que a banda Maroon 5 tocasse a música Sweet Victory, que se tornou icônica em um episódio de Bob Esponja: Calça Quadrada.
A música foi lançada há 17 anos, ainda na segunda temporada da animação, em 2001. A cena mostra o Lula Molusco regendo uma pequena banda de moradores da Fenda do Biquíni no intervalo de um grande jogo de futebol. A banda não é lá grandes coisas e o Molusco começa a suar frio vendo o desastre se construindo em suas retinas. Eis que chega Bob com uma roupa magnifica e voz aveludada. A banda arrasa e o show termina com a música “Sweet Victory”.
Fonte: Jovem Nerd