Nicolas Cage está em negociação para um novo projeto: The Unbearable Weight of Massive Talent, algo como “O Insuportável Peso do Enorme Talento”, em tradução livre. No filme, o ator viverá ele mesmo.
Sim, isso mesmo, vai ter Nicolas Cage vivendo Nicolas Cage. O Quero Ser John Malkovich do século XXI.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, a trama do longa girará em torno de Cage tentando um papel em uma nova produção de Quentin Tarantino e, assim, conseguir retomar sua carreira e aliviar suas dívidas.
Mas, claro, com quase tudo que envolve o Nicolas Cage, não poderia ser apenas isso. A trama também envolverá uma difícil relação do ator com a sua filha adolescente, além de uma versão de si próprio do anos 1990 que fica fazendo brincadeiras com os filmes recentes de sua carreira – afinal, alguns deles são de gosto questionável.
Nicolas Cage – o personagem, não o ator – também lidará com um amigo rico que é chefe de um cartel de drogas mexicano e, por isso, é contratado pela CIA como informante.
O filme pode trazer referências a diversos títulos estrelados pelo ator, como Despedida em Las Vegas, A Outra Face e 60 Segundos.
The Unbearable Weight of Massive Talent tem a direção de Tom Gormican, o mesmo de Namoro ou Liberdade.
Segundo fonte do THR, o diretor teria mandado a proposta do projeto para Cage, junto com uma explicação de que se tratava de uma “carta de amor” à sua carreira, e não uma maneira de zoar com ele.
Fonte: Jovem Nerd