Geek

Nvidia prepara novo chip para Inteligência Artificial


No ano passado, os Estados Unidos implementaram novas restrições à exportação de chips dedicados a supercomputadores e ao trabalho de Inteligência Artificial. Na verdade, os EUA temem que países como a China e a Rússia os utilizem para fins militares.

EUA voltam a mudar sanções e dificultam a vida da Nvidia

Novas regras muito restritivas para a Nvidia, que não poderia mais vender determinados A100 e H100 nos mercados em questão. A empresa desenvolveu então as gamas A800 e H800 dedicadas à China. Porém, o governo acaba de atualizar novamente as suas políticas de exportação, limitando o poder de processamento de um chip para esses países.

Produtos como os das placas gráficas Geforce RTX 4090 são diretamente afetados, o que pode levar ao cancelamento de mais de 5 biliões de dólares em pedidos, só da China. A fabricante, portanto, reviu novamente a sua cópia. Agora oferece os chips HGX H20, L20 e L2, potentes mas não ultrapassando o limite imposto pelo governo. Uma tentativa complicada, já que grandes empresas chinesas como Huawei ou Xiaomi a começarem a trabalhar nos seus próprios chips.

A Nvidia, no entanto, ainda tem ao seu lado a sua reputação e o seu software particularmente robusto para trabalhar com a Inteligência Artificial. Esperamos o anúncio oficial desses novos chips já no próximo dia 16 de novembro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.



Por Notícias e Tecnologia