A Dyson revelou um novo robô aspirador a vácuo: O novo 360 Vis Nav. Um site para o mesmo já foi criado, mas ainda redireciona para a página principal. Na Austrália, o site oficial da empresa já lista este novo modelo com muita informação.
Este Dyson 360 Vis Nav não se vai destacar por aquilo que é habitual neste tipo de produto, já que não conta com uma estação para esvaziar, e também não conta com uma deteção avançada de obstáculos. No entanto, ele vai marcar muitos pontos com o seu grande poder de sucção, que apesar da marca não o quantificar com precisão, é dito que o mesmo será 15 vezes superior ao melhor atualmente no mercado.
No interior também temos um poderoso chip, que processa os dados de 26 sensores para uma limpeza particularmente eficiente. E graças à sua frente quadrada, a Dyson também quer pontuar aqui com o fato de que o 360 Vis Nav pode chegar particularmente perto de paredes e cantos. Além disso, este robô é muito plano, por isso também deve conseguir passar por baixo de sofás baixos e outros móveis, já que segundo a própria Dyson, ele consegue operar sob móveis com apenas 99mm de altura/distância até o chão.
A escova extra longa também deve desempenhar um papel importante e garantir uma limpeza completa. No entanto, nenhuma navegação a laser é utilizada, mas algoritmos SLAM (Simultaneous Localization and Mapping) em combinação com uma câmara em torno da qual os LEDs são dispostos.
O Dyson 360 Vis Nav conta com uma autonomia de cerca de 50 minutos. Se a bateria estiver fraca, é claro que ele pode retornar à sua base, recarregar e continuar o seu caminho. MyDyson serve como uma aplicação complementar. Lá pode criar planos de limpeza e claro, efetuar as habituais atualizações de firmware via Wi-Fi. O aspirador vem com quatro modos de limpeza: Quick, Quiet, Boost e Auto. Há uma diferença na sucção e no volume, bem como na eficácia.
Preço e disponibilidade Dyson 360 Vis Nav
O preço? A Dyson quer 1599 euros pelo seu novo Dyson 360 Vis Nav e é esperado que fique disponível no site oficial da empresa, nos pontos de venda habituais, a partir do final de 2023.
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.
Por Notícias e Tecnologia