Durante a sua navegação na internet, você pode nem perceber, mas diversas páginas visitadas estão a todo momento coletando dados sobre o seu comportamento online por uma série de motivos — desde entender melhor o usuário até direcionar publicidade de forma mais precisa. A nova versão do navegador Opera não só bloqueia esse tipo de atividade como indica o que foi barrado no filtro.
O recurso foi adicionado na versão 65 do browser para navegador e é uma melhoria em relação ao que já existia no Opera 64, quando os rastreadores já eram bloqueados automaticamente. A atualização já está disponível para download.
Agora, você pode escolher a configuração “Fácil” do bloqueador, fazendo o ícone de um escuro azul surgir na barra de endereços. Ao clicar nela, você confere quais foram os mecanismos impedidos pelo Opera e até mesmo a origem deles.
Segundo a empresa, além de ampliar a privacidade, o mecanismo é capaz de acelerar a navegação em até 20%, já que deixa de lado vários processos que rodam em segundo plano. Se você preferir, é possível filtrar cada um deles manualmente, permitindo que algum site consiga enxergar as suas informações.
Mais novidades
O Opera 65 trouxe novos recursos para a barra de endereços, que agora prioriza o título das páginas no resultado de buscas. Além disso, a iluminação da aba aberta é reduzida para você focar nas URLs exibidas.
Já os Marcadores, que é a versão do navegador para os Favoritos, agora podem ser abertos em uma barra lateral sem precisar de uma nova aba. Para ativá-los, basta clicar no ícone de coração que fica no canto esquerdo da tela.
Cupons de desconto TecMundo:
Fonte: Tecmundo