Devido às dificuldades económicas que afetam todos os setores (incluindo uma queda acentuada na demanda no mercado de smartphones), a OPPO anunciou que está a encerrar a sua incipiente divisão de design de chips, Zeku:
“Devido às incertezas da economia global e da ‘indústria de smartphones, precisamos de fazer ajustes difíceis para o desenvolvimento a longo prazo. Portanto, a empresa decidiu deixar de operar o Zeku”, confirma a Oppo num comunicado.
A OPPO acalentava o doce sonho de fazer como a Apple e a Samsung, ou seja, tornar-se designer de chips móveis, mas as realidades do momento trouxeram fortemente a fabricante chinesa de volta à terra, que terá, portanto, de continuar a receber chips móveis de terceiros.
Há dois anos, essa divisão da OPPO revelou o seu primeiro chipset, o MariSilicon X, uma unidade de processamento neural projetada para melhorar o desempenho de fotos e vídeos através da aprendizagem de máquina. A Zeku também montou uma base de pesquisa em Palo Alto.
Zeku já faz parte do passado para a OPPO
No primeiro trimestre de 2023, a OPPO viu as vendas de smartphones caírem 8% (dados do Canalys), uma queda que ainda permanece abaixo da do setor móvel como um todo (-13%).
FONTE
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.
Por Notícias e Tecnologia