Minecraft conta com diversos servidores nos quais os jogadores podem se divertir, mas o padre jesuíta Robert Ballecer tem planos de fazer algo diferente para o Vaticano: criar um ambiente novo livre de jogadores tóxicos.
O frei Robert Ballecer, que é estudou engenharia no Vale do Silício, é o responsável por esse plano. Inicialmente o padre publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter perguntando que jogo deveria ser usado para os testes (as opções eram Rust, Ark, Team Fortress 2 ou Minecraft), e 64% acabaram optando pelo game da Mojang.
“Esse projeto não está relacionado à tecnologia ou mesmo a jogos, mas sim à possibilidade de reunir as pessoas em um lugar do qual posteriormente podem levar suas amizades para o mundo real. Muitas pessoas estavam hesitantes no início por verem que sou um padre e que essas duas coisas [religião e games] não combinavam, mas depois passaram a dizer que isso era ok, que sabia o que estava fazendo e foi uma coincidência adicional ser um padre”, comentou Ballecer.
Caso você tenha uma conta de Minecraft e queira participar dos testes, pode conhecer um pouco mais sobre a proposta idealizada pelo padre acessando minecraft.digitaljesuit.com.
Minecraft está disponível em versões para PC, Xbox One, PlayStation 4 e várias outras plataformas.
Fonte: Voxel