Anunciado em 2016, Sonic the Hedgehog – O Filme está dando suas caras finais antes de chegar oficialmente aos cinemas. Cotado para ser lançado dia 8 de novembro nos cinemas, a produção do longa recebeu um tremendo susto – e o público também – ao ver a reação dos espectadores com o design final do ouriço. Um tempo depois, foi decidido que a obra receberia um longo adiamento para trabalhar em uma remodelagem do herói e, após semanas, um novo e mais fiel visual foi apresentado, trabalho que custou cerca de U$$ 35 milhões.
O novo visual do ouriço fez o público e o universo das produções de mídia perceber que a Paramount Pictures e a SEGA realmente se empenharam em escutar sua principal fonte de arrecadação de bilheteria, ou seja, o espectador, e provaram que é possível apresentar conteúdos fieis, capazes de agradar os fãs e o alvo em geral, apesar dos custos altos que envolvem a produção de efeitos especiais.
Como resultado, a Social Films mostrou que o novo visual recebeu mais de 360% de likes se comparado ao primeiro modelo, apresentado em um trailer que recebeu 225,683 dislikes e 146,263 likes nas primeiras 24 horas. Além disso, o “retrabalho” da companhia, que requereu custos nas mais diversas áreas de produção, custou U$$ 2,15 milhões apenas com o novo trailer.
A resposta do público foi, de imediato, uma grande euforia na mídia e muitas reações positivas, esbanjando um sentimento de alívio ao saber que Sonic será o mesmo tão querido pelas gerações de games.
Sonic the Hedgehog – O Filme chegará aos cinemas em 13 de fevereiro de 2020.
Fonte: Voxel