O jogo Dreams se mostrou uma excelente plataforma para que os jogadores replicassem seus títulos favoritos — a menos que eles sejam da Nintendo.
Um jogador de Dreams recebeu uma notificação dizendo que a versão do Mario criada por ele dentro do jogo havia sido removida por conter “material protegido por direitos autorais”. Abaixo é possível ver o aviso acima do personagem:
Good news and bad news
We flew too close to the sun boys! A big video game company who i will keep nameless obviously didn’t read my “be cool” note in dreams
no worries though have a back up plan. But for now Mario projects in dreams are on hold until i put said plan into effect pic.twitter.com/ifGDM0jFZ3— Piece of Craft (@Piece_of_Craft) March 20, 2020
Esse é apenas um asset dentre os milhares de jogos criados dentro do título da Media Molecule, que já tem um jogo de terror inspirado em Seinfeld (saiba mais clicando aqui), uma versão de Stardew Valley (veja aqui) e até mesmo um Cyberpunk 2077 como se estivesse rodando em um PS1 (confira aqui).
Dreams está disponível para PlayStation 4.
Fonte: Jovem Nerd