Geek

Patch Tuesday resolve as falhas de desempenho dos CPUs AMD

Tal como acontece todas as terças-feiras de cada mês, a Microsoft lançou o Patch Tuesday de Novembro para os seus sistemas operativos suportados. Ou seja, disponibilizou as actualizações cumulativas para as últimas versões do Windows 10 e do Windows 11.

Neste último caso, o patch é particularmente importante porque, entre muitas outras coisas, resolve definitivamente os problemas de desempenho reduzido nos processadores AMD. Um patch específico foi distribuído nos últimos dias, mas tinha de ser instalado manualmente, mas agora ele faz parte do Patch Tuesday, ou seja, chegará a todos os utilizadores automaticamente.

A versão do sistema operativo passa para a 22000.318. Quanto ao resto, a Microsoft diz que chega com correcções de bugs relacionados ao ecrã de bloqueio, que em alguns casos pode aparecer completamente preta ao usar a apresentação de slides como imagem de fundo, para pesquisar, que pode não aparecer em monitores secundários, e para Iniciar e barra de tarefas, que em casos raros podem não funcionar para alguns utilizadores. Somado a isso, estão inúmeras actualizações de segurança em diferentes áreas do sistema. Também há relatos de correcções para um problema de consumo excessivo de memória no File Explorer, que causava lentidão e animações espasmódicas ao mover, ou redimensionar, uma das suas janelas.

Patch Tuesday

Patch Tuesday resolve o problema dos processadores AMD no Windows 11

Já para o Windows 10, o patch é marcado pelo código KB5007186 e está disponível para as versões 2004, 20H2 e 21H1. O número da compilação muda para 19041.1348, 19042.1348 e 19043.1348, respectivamente. Não há grandes novidades para relatar, mas há uma lista bastante substancial de problemas conhecidos, que, no entanto, se aplica a cenários muito específicos, e de nicho. Por exemplo, falamos sobre as dificuldades com algumas impressoras, mas também é especificado que se referem a servidores de impressão muito específicos, e difundidos no mundo empresarial, que não são facilmente encontrados em cenários de uso doméstico.

FONTE


Por Notícias e Tecnologia