Cineasta de Senhor dos Anéis, Peter Jackson vai dirigir um novo documentário sobre os Beatles. O filme usará 55 horas de material nunca antes visto gravado entre 1969 e 1970 para o filme Let it Be, que mostrou os meandros da produção do disco homônimo. Ainda não existe uma previsão de lançamento, mas suspeita-se que será em 2020, para comemorar os 50 anos do disco Let it Be. (Via Variety)
O filme original sobre o último disco dos Meninos de Liverpool foi lançado apenas para VHS e Laser-Disc. No começo dos anos 2000, haviam planos para relançar a obra em DVD, mas Ringo Star e Paul McCartney vetaram o lançamento porque o filme mostrava muitos dramas e brigas — o que, segundo eles, não retratava a realidade do momento. Essa versão original será relançada de forma remasterizada juntamente com o novo filme de Peter Jackson.
Jackson afirma que as horas inéditas de filme vão trazer um panorama muito maior sobre os Beatles meses antes de se separarem. O diretor diz que a realidade vista nos arquivos pessoas de McCartney é bem diferente do mito criado envolta da separação da maior banda da história.
Ver Paul, George e Ringo trabalham juntos, criando músicas clássicas do zero, não é só fascinante: é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo. Fazer o filme será uma pura alegria
O novo documentário ainda não tem título oficial.
Fonte: Jovem Nerd