Sob seu guarda-chuva de estúdios, a Microsoft tem, agora, milhares de talentos que vão produzir obras voltadas a todos os tipos de audiência. Esse é o intuito da força verde, garantiu Phil Spencer, líder do Xbox, em entrevista ao PC Gamer. As equipes terão total liberdade criativa para produzir no ritmo que preferirem e até na plataforma que quiserem – apenas Xbox, apenas PC ou nos dois. O chefão inclusive reforçou, nessa mesma entrevista, que a E3 2019 vai mostrar o foco da Microsoft no PC.
“Queremos que cada estúdio retenha sua cultura e seu espírito únicos enquanto se sente empoderado pelos recursos que agora terão como membros do Xbox Games Studios e da Microsoft. Estamos aqui para ajudar a superar problemas e desafios que os impeçam de dar seu melhor”, garantiu o executivo.
A liberdade inclui a escolha da plataforma para a qual o time desenvolver um projeto. “Entendemos que há certos tipos de jogos que podem ser mais aproveitados dentro de um contexto específico ou com um método de input específico (teclado e mouse, controle etc.)”, reforçou.
“Obsidian, inXile e todos os nossos estúdios terão os recursos para alcançar os jogadores em qualquer dispositivo, e vamos apoiar as decisões que cada estúdio tomar com relação à plataforma e os recursos que permitam a eles entregar a experiência que querem para os jogadores”, concluiu o líder.
Como deve ficar o ecossistema Xbox-PC no futuro? Opine aqui embaixo, na seção destinada aos comentários. A E3 2019 ocorre nos dias 11 a 13 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Seguindo a tradição do evento, a conferência da Microsoft deve rolar antes, em data e horário a serem divulgados.
Fonte: Voxel