Com o iminente lançamento do Xbox Series X no final de 2020, era de se imaginar que os desenvolvedores e parceiros criativos da Microsoft Studios estivessem quebrando a cabeça para fazer jogos que funcionam ao mesmo tempo tanto no poderoso novo videogame como no velho Xbox One.
Segundo Phil Spencer, o chefão do Xbox, de forma alguma isso está impedindo os novos jogos de alcançarem todo o seu potencial no novo console, e a compatibilidade com o Xbox One está muito longe de atrapalhar os desenvolvedores.
“Sinceramente, esse papo é meio que um meme feito por pessoas que vão fundo demais na competição entre aparelhos.” Explica Phil. “Veja só o Windows! É quase certo que se um desenvolvedor estiver fazendo uma versão de seu jogo para Windows, ela é a mais poderosa. Você vê vários de nossos jogos indo para o PC, até nossos competidores também, quase sempre com ótimas versões.”
“Ainda assim, o computador tem o ecossistema mais diverso, já que vemos vários CPUs e GPUs de muitos anos atrás rodando esses jogos. A diversidade de opções de hardware no PC nunca atrapalhou sua performance. A ideia de que desenvolvedores podem não saber fazer jogos ou motores em múltiplos aparelhos diferentes… o próprio PC prova que esse não é o caso!”
Como parte de seu plano de lançamento, para não alienar a grande base instalada do Xbox One, a Microsoft já prometeu que não devemos esperar jogos totalmente exclusivos do Xbox Series X até um ano depois de seu lançamento, a fim de garantir que todos os clientes tenham a sensação de ter feito um bom investimento em seus videogames.
Fonte: Voxel