Phil Spencer disse recentemente que não é muito favorável à exclusividade de última geração, a qual exige que as pessoas precisem adquirir novos consoles com novos hardwares para que possam desfrutar dos últimos jogos disponibilizados.
Com o lançamento do Playstation 5, a Sony acaba montando uma estratégia de mercado, já que muitos títulos para o novo console não serão anunciados para a versão passada. Na contramão disso, jogos como Halo Infinite chegará para Xbox One, Xbox Series X e também para PC.
(Gamepur/Reprodução)
“Jogos são entretenimento e comunidade, diversão e aprendizado de novas histórias e novas perspectivas”, afirmou Spencer. “Eu sou completamente contrário [sobre a exclusividade], é impedir que as pessoas possam experimentar esses jogos, ou ainda forçar alguém a comprar meu dispositivo específico no dia em que eu quero que ele compre, para que possa participar”, concluiu ele.
No entanto, com o lançamento de vários jogos para plataformas diferentes do Xbox, como o Xbox Series X e Xbox One, muitas pessoas têm acreditado que o console da atual geração possa estar retendo o poder da próxima geração.
“Eu apenas olho para o Windows. É quase certo que se o desenvolvedor estiver criando uma versão para Windows do jogo, a versão mais poderosa e com maior fidelidade é a versão para PC ”, contou Spencer.
“Eu apenas olho para o Windows. É quase certo que se o desenvolvedor estiver criando uma versão para Windows do jogo, a versão mais poderosa e com maior fidelidade é a versão para PC ”, contou Spencer.
“Você pode até ver que, com alguns de nossos jogos de console iniciantes indo para o PC, mesmo de nossos concorrentes, que a versão mais rica é a versão para PC”, comentou sobre o assunto. Ele ainda disse que o “ecossistema” dos computadores é mais diversificado quando se trata de hardware.
Phil Spencer deverá conversar mais com o público por meio da Xbox Games Showcase, evento digital que está previsto para o dia 23 de julho. Nele, a Microsoft também pode revelar novidades com relação ao Xbox One e ao Xbox Series X.
Fonte: Voxel